segunda-feira, 26 de março de 2012

Resenha: "Silêncio"

"Silence"


Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca
301 páginas
"Hush, Hush" #3
[Débora Isidoro]

- Sinopse -


Após o choque de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, Nora Grey não se lembra de nada que aconteceu nos últimos cinco meses, justamente a época em que o anjo caído Patch entrou em sua vida. Para piorar sua situação, a jovem passa a ter conturbadas visões e é constantemente assombrada pela cor preta.
Ao tentar descobrir o que aconteceu consigo durante esse período, pessoas perigosas, com poderes sobrenaturais, cruzam seu caminho. Nora não sabe mais em quem pode confiar, mas um estranho desconhecido, que mexeu bastante com ela, parece ter a chave para solucionar o mistério que a cerca.

- A Primeira Impressão -

OMG. Foi isso o que pensei quando terminei a última frase de “Crescendo”, e mesmo estando com o terceiro livro ao lado, parei para respirar. Era muita coisa para se digerir. No dia seguinte peguei “Silêncio” (já tremendo de angustia) e comecei a ler. OMG, pensei de novo, enquanto penetrava na nova vida de Nora.

- O Desenrolar da Estória -

Um pouquinho maior, mas com trama melhor, as palavras passarão sobre seus olhos despercebidas, e em pouco tempo você termina de ler. Ah, e para quem não tinha entendido o lance de Chauncey no primeiro livro, pode deixar que aqui tudo é explicado novamente de um jeito melhor. A lavagem cerebral em Nora não é ruim, e sim angustiante, pois mesmo tendo lido os outros volumes da série, você ainda quer descobrir tudo de novo, porque parece que há mais coisa em jogo.

- Pontos Negativos -

O final pode até ter parecido estranho, meio sem gancho para o quarto livro, mas tenho certeza que Becca já tem tudo planejado, até nos contou que se passará durante o Cheshvan. Aliás, não acho um ponto negativo, pois deixa curiosidades sobre qual guerra iremos ter na conclusão “Finale”.

- O Trabalho da Editora -

A capa, áspera e adaptada da original, é muito bonita e chamativa, convidando todos a lerem a série. Debóra honrou seus outros títulos traduzidos e conseguiu manter o estilo de Livia. Com diagramação igual à dos anteriores, o livro está simplesmente impecável.

- Nota -

 
 

- Book Trailer -

 

- Sobre a Autora -


Ainda na infância Becca Fitzpatrick decidiu que o que queria fazer mesmo era contar histórias. Ela cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores, e em um dado momento passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Adulta, abandonou a carreira que não a satisfazia para dedicar-se a escrever - atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir.
Se Becca não estiver entre livros, provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a séries de investigação na tevê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário