terça-feira, 10 de abril de 2012

Resenha: "Eclipse"

"Eclipse"

Stephenie Meyer
Editora Intrínseca
446 páginas
"Crepúsculo" #3
[Ryta Vinagre]

- Sinopse -

Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens.
Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

- A Primeira Impressão -

É, vamos ver. Lua Nova tinha sido bom, mas nada que saciasse tudo. Afinal, a  alguns disseram que este era melhor. Com certeza é o melhor (de toda a série. eu sei, fico nessa de amor e ódio).

- O Desenrolar da História -

É um ritmo mais fácil, pois a melosidade já passou e a verdadeira guerra está chegando, deixando uma tensão bônus bem legal. O jeito alternado entre o amor de Edward e Jacob também é mais eclético, dando vontade de continuar a ler. Lá para o finalzinho do livro as coisas esquentam, finalmente resolvendo problemas que acompanhavam Bella desde o primeiro livro.

- Pontos Negativos -

Edward é um babaca. Obviamente, nesse livro tudo piora, e a história dos lobos atrai ainda mais os leitores. É claro que muitos outros passados sombrios são revelados aqui também, mas as lendas quileutes foram uma jogada de mestre feita por Meyer, e deixa uma certa decepção na decisão final de Bella.

- O Trabalho da Editora - 

A edição ficou boa, seguindo o estilo dos outros volumes. Também não me lembro de erros na tradução, e o primeiro capítulo de “Amanhecer” é muuuuito útil pra quem fica ansioso como eu.

- Com Relação ao Filme -

BEM MELHOR que o filme anterior, a história foi adaptada. Todas as histórias foram adicionadas, dando um ar agradável no meio de toda a tensão com Victoria. Aliás, a grande batalha estava muito boa, até melhor do que no livro; e ainda cortaram algumas partes que odiei no livro (algumas). Também perfeito, vale a pena conferir os dois.


- Nota -



- Sobre a Autora -

Formada em literatura inglesa na Brigham Young University, Meyer ganhou status de celebridade com a repercussão da série Crepúsculo. Considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em edição especial da revista Time, a autora mora com o marido e três filhos em Glendale, no Arizona

Confira Também: Resenha: "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário