segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lançamento de "A Culpa é das Estrelas" + Especial John Green

O livro será lançado no dia 10 de julho (amanhã) pela editora Intrínseca. Segue a capa e leia aqui o primeiro capítulo:

Com humor, doçura e melancolia, John Green — um dos escritores norte-americano mais queridos pelo público e festejado pela crítica, premiado com a Printz Medal, o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award — narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Hazel é uma jovem de dezesseis anos cujo câncer terminal entrou em remissão graças a uma nova droga. Augustus Waters tem dezesete e foi jogador de basquete até perder uma perna para o osteossarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer — suas principais armas contra a doença que abrevia seus dias.
John Green, junto de seu irmão Hank, começaram um canal no YouTube chamado Vlog Brothers desde o Ano Novo de 2007, que tem agora 977 vídeos e 703826 inscritos (chamados por eles de "Nerdfighters"). A ideia original era que os dois se comunicassem apenas através de vídeos, um método criado com o nome de "Brotherhood 2.0" (Irmandade 2.0). De acordo com os lançamentos dos livros de John, o irmão mais velho, o canal foi crescendo cada vez mais, ao mesmo tempo abordando questões mais polêmicas.
Nunca li nada desse autor, mas sei que ele é bem elogiado, tanto nos Estados Unidos tanto quanto no Brasil - que tem os livros "A Culpa é das Estrelas" e "Quem é Você, Alaska?" traduzidos até agora.
Seus livros publicados nos Estados Unidos são:


Os seus livros de parceria são:


Segue abaixo os vídeos traduzidos pela editora Intrínseca sobre o lançamento de "A Culpa é das Estrelas" nos Estados Unidos, em minha ordem preferencial :

 
 
 

 


Eu estou acompanhando o canal deles, mas, como disse, ainda não li nada do John Green. Tenho que dizer que, depois dessa pesquisa, fiquei com bastante vontade. E vocês?

2 comentários:

  1. também ainda não li nada do john green, mas com certeza lerei em breve! todo mundo fala maravilhas deles!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  2. Com certeza está na minha lista de leitura !

    ResponderExcluir