quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Resenha: "Radiante"

"Radiance"
.
Alyson Noël
Editora Intrínseca
174 páginas
"Riley Bloom" #1
[Flávia Souto Maior]




- Sinopse -
Após o acidente que a matou, Riley deixou sua irmã no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida até Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Ela então foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado:  a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
- A Primeira Impressão -
Não li aquela série 'Os Imortais', portanto fiquei curioso. O ritmo divertido dos primeiros capítulos deu vontade de continuar e... me deparar com uma decepção enorme.
 - O Desenrolar da História -
A escrita é simples e bem-humorada, fácil de se adaptar. Logo comecei a me identificar, re-pensando se o que farei da minha vida é realmente o que eu quero, quais os meus sonhos e se eles realmente valem a pena o risco (sério, isso é cuspido na sua cara). Os problemas começam quando Riley se contradiz sem nenhuma razão, me fazendo (de novo) pensar se valeria a pena ler o resto da obra da autora.

- Pontos Negativos -
A mensagem que a autora quis passar está impregnada na estória até demais. Muitos dos diálogos do final são bobinhos e mal escritos, assim como todo o resto do livro, outra coisa muito ridícula foi a repetição de palavras em partes desnecessárias, chegando até a cansar quem está lendo. O mundo pós-vida é tão inútil que me deu raiva, principalmente no fator escolar.
O livro pode acabar sendo até divertido se você começar a dar risada desses pontos negativos, das piadas bobas e da tentativa de Alyson Noël em evoluir alguém que, bem no fundo, não está disposto a melhorar.


- O Trabalho da Editora -
Encontrei vários erros nesse livro, e não consigo entender como tiveram a audácia de dizer que foi revisado (pelamor, olha o tamanho disso). E também não consegui identificar se o jeito simples e bobo da escrita foi problema da tradução ou da autora de fato.
Mesmo assim, a capa é linda, a diagramação ainda mais e a lombada ficou muito bem na minha prateleira.
- Nota -

- Book Trailer -

- Sobre a Autora -
Alyson Noël é autora de Para sempre, Lua azul, Terra de sombras, Chama negra e Estrela da noite e Infinito, os seis volumes da série Os imortais, e de Radiante, Luminoso, Terra dos Sonhos e Murmúrio, da Série Riley Bloom. Seus livros ultrapassaram a marca de 6 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, 300 mil no Brasil, e, no intervalo de dois anos, oito de seus lançamentos figuraram nas listas de best-sellers de veículos como The New York Times, USA Today, Publishers Weekly, Wall Street Journal e LA Times.
Suas obras foram publicadas em 37 línguas e 50 países e acumulam, entre outros prêmios americanos, o National Reader's Choice Award, o NYLA Book of Winter Award e o TeenReads Best Books. Eleita recentemente pela revista OC Metro uma das vinte mulheres de maior destaque nos Estados Unidos, Alyson foi também indicada aos prêmios "Women in Business" e "Excellence in Entrepreneurship" do Orange County Business Journal.
Todos os volumes da série Os imortais e a Série Riley Bloom, recém-lançada no Brasil, tiveram os direitos adquiridos de filmagem adquiridos pelo estúdio Summit Entertainment, responsável pela adaptação cinematográfica da série Crepúsculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário