segunda-feira, 13 de maio de 2013

Capa e Lançamento de "O Filho de Sobek"


A editora Intrínseca acaba de lançar uma capa original do cross-over das séries "Percy Jackson e os Olimpianos" e "As Crônicas dos Kane", de Rick Riordan: "O Filho de Sobek". Neste conto, os personagens Percy Jackson e Carter Kane contracenam juntos contra apenas um inimigo em comum.



Confira abaixo um trecho de uma entrevista feita com o autor ao USA Today:

P: Seus heróis são tão diferentes. Como você os vê interagindo?

R: Carter e Percy são tão diferentes quanto dois heróis podem ser. Percy é impetuoso e sarcástico e Carter é muito atencioso e reservado, por isso, quando eles se unem inicialmente, é como água e óleo. Eles não parecem formar um bom time, mas têm mais em comum do que você imagina. É, realmente, uma questão de aprenderem a confiar um no outro e a trabalhar em equipe. Foi fascinante unir esses heróis, vindos de mundos muito diferentes, e ver o que acontece.

P: Como você acha que os leitores vão responder à dinâmica?

R: Bem, espero que eles se divirtam lendo tanto quanto eu me diverti ao escrever. Os personagens decolaram juntos e a história ganhou vida própria. Meu único arrependimento é que é um conto. Espero explorar essa dinâmica de forma mais longa algum dia.

P: Você vê uma série Percy-Carter no futuro?

R: Eu adoraria, mas não sei. Tenho mais ideias do que jamais seria capaz de escrever em cinco vidas. É apenas uma questão de quais livros vou começar, então espero que sim. Mas ainda não tenho certeza.

P: Você pode falar sobre sua inspiração para as duas séries?

R: Quanto mais eu me aprofundo na mitologia, mais assunto encontro. Originalmente, eu escrevi cinco livros do Percy Jackson. Achei que cobriria a mitologia grega, mas não poderia estar mais enganado. Quanto mais eu entro no assunto, mais eu descubro. E aqui estou eu, tendo lançado três livros sobre mitologia egípcia, e agora nove sobre a grega, e ainda encontro mais deuses e monstros e histórias que eu não conhecia a partir de mitos antigos. É como uma fonte inesgotável de coisas legais.
Acho que essas histórias têm estado conosco por tanto tempo porque elas exploram temas universais: amizade, lealdade, bravura, patriotismo… o que essas questões significam? E os heróis são muito humanos. Alguns desses personagens têm 3000 anos, mas ainda podemos entender por que eles fazem o que fazem, mesmo quando não concordamos com as suas razões.


A editora anunciou que, por enquanto, o livro traduzido estará (a partir de agora, já) disponível nas lojas Amazon, Kobo, Saraiva, Gato Sabido e Siciliano no formato e-book. Quando questionada sobre o lançamento em formato físico, foi dito que "A princípio, o livro estará disponível apenas em e-book, por questões contratuais."

Fonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário